Aulas de reforço

 

Esse tipo de atendimento corresponde à maioria das solicitações e trata-se de um trabalho emergencial. Geralmente ocorre em um momento próximo ou na véspera a uma avaliação importante, quando o aluno ou os pais buscam ajuda extra para uma preparação urgente do estudante.


Neste caso, a reunião é centralizada na identificação das principais dificuldades, no fortalecimento dos conteúdos dominados e esclarecimento de dúvidas específicas. Também são definidas prioridades de estudo com base em cada tema abrangido pela avaliação, para aumentar a eficiência em um curto período de tempo.

 

 

Acompanhamento escolar

 

As reuniões de acompanhamento escolar ajudam o aluno a estabelecer uma rotina saudável de estudos e de gerenciamento dos compromissos escolares. Com o auxílio do professor, espera-se que o estudante aprenda a organizar sua rotina acadêmica, a se dedicar às tarefas para casa e a antecipar, atender e respeitar os prazos de cada compromisso.

 

Ao longo de reuniões semanais, o aluno compreenderá as disciplinas que demandam mais tempo e dedicação, esclarecerá dúvidas específicas das disciplinas e se preparará antecipadamente para ter sucesso em provas, simulados e vestibulares sem a tensão de lidar com todo o conteúdo a poucos dias ou na véspera da avaliação.

 

Desse modo, o propósito é que o aluno melhore seu desempenho acadêmico e desenvolva rotinas até não precisar mais de apoio.

 

 

Tutoria pedagógica

 

A tutoria pedagógica é um processo de orientação mais amplo, em que o propósito é desenvolver, corrigir e aprimorar o método de estudo do aluno. Desse modo, o estudante cultiva sua independência acadêmica e se torna capaz de assumir o seu próprio planejamento para cada disciplina.

 

Os encontros regulares (semanal ou quinzenalmente) almejam o ganho de autonomia do aluno sobre a condução de seus estudos. Além disso, o tutor é responsável por ensinar o estudante a buscar e filtrar informações de forma independente e, também, auxiliá-lo a compreender a melhor forma de estudar.